|
Projeto F-X2: Ministério da Defesa desmente escolha de caça francês |
|
|
|
|
Qui, 04 de Fevereiro de 2010 15:02 |
|
Em nota oficial divulgada nesta tarde, o Ministério da Defesa negou as informações de que o presidente da República e o ministro da Defesa tinham escolhido o Dassault Rafale como ganhador do Projeto F-X2. Leia nota na íntegra: Programa F-X2
O Ministério da Defesa informa que o Comando da Aeronáutica protocolou neste Ministério, no dia 06 de janeiro de 2010, o seu relatório final de avaliação técnica da aeronave incluída no processo de seleção do pacote tecnológico relativo ao novo modelo de aviões multi-emprego destinados à Força Aérea Brasileira (FAB), retomado em abril de 2008.
Desde 06 de janeiro, realizam-se, por órgãos competentes do Ministério da Defesa, análises dos aspectos políticos, estratégicos e financeiros do referido pacote tecnológico. Tais análises têm como parâmetro a Estratégia Nacional de Defesa, aprovada em dezembro de 2008.
O Ministério da Defesa levará em consideração, também, outras informações enviadas pelos governos interessados e pelos proponentes.
Tão logo for finalizado o processo, o Ministro da Defesa submeterá as conclusões ao Senhor Presidente da República.
Assessoria de Comunicação Social Ministério da Defesa
|